(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Salões de Beleza participam de campanha de apoio ao Outubro Rosa

A campanha Be Pink, que tem como objetivo chamar a atenção para o câncer de mama, nasceu da conclusão de dois fatos óbvios: o primeiro é que, se tem um lugar onde as mulheres devem se sentir à vontade, esse lugar é o salão de beleza. O segundo é que a relação de confiança e cumplicidade entre profissionais e clientes facilita a abordagem de um assunto tão importante como a saúde feminina.

A causa conta com parceiros como Wella Professionals, Grupo Fleury, Intimissimi e Instituto Avon, que assinam todos os materiais informativos que veiculam nas telas do canal de TV b.drops dos salões participantes. Prismas adesivo de espelho e certificado de doação e ecobag ambientam fisicamente os espaços, envolvendo profissionais e clientes em torno do mesmo ideal.

Além do conteúdo informativo, Be Pink também estimula a doação de cabelos que são coletados nos salões participantes direto para as ONGs Atitude na Cabeça, Amor em Mechas e Solidariedade em Fios. Elas são as responsáveis pela produção de perucas, próteses e megahair para as pacientes que estão em tratamento de câncer de mama. Em 4 anos de campanha, já foram arrecadados quase 400 kg de cabelos. Mais de 400 estabelecimentos de São Paulo e Rio Janeiro participam da ação e alguns deles fazem parte do Programa Beleza Verde.

Competição do bem

Este ano, serão premiados os salões de beleza que mais arrecadarem quilos de cabelo e os profissionais que fizerem os cortes destes cabelos e os perfis de estabelecimentos que mais engajarem suas redes sociais com as publicações do pacote de posts que a campanha oferece. Todos os tipos de cabelo são aceitos, mesmo os com química.

A campanha Be Pink, é uma realização da b.drops, um canal de televisão exibido em telas instaladas exclusivamente em salões de beleza, e foi idealizada a partir do pedido dos próprios estabelecimentos que viam crescer o interesse das clientes em doar seus cabelos para a confecção de perucas, e o interesse dos cabeleireiros em orientar adequadamente sobre a doença.

A média de arrecadação por salão participante é de 10 doações e qualquer estabelecimento do Brasil pode participar. Pra quê deixar para o ano que vem uma causa que pode mudar a vida de muitas pacientes hoje? Vamos lá, torne seu salão em um Be Pink Point e apoie você também por esta ideia!

Fontes: UOL | Be Pink

Categorias