A tendência é que a beleza seja cada vez mais natural, sem um padrão que deixe todos os rostos iguais
O que Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank, entre outras celebridades, têm em comum além da fama? Todas exibem uma beleza natural, sem exageros, que torna-se uma tendência entre famosas e anônimas para os próximos anos.
Segundo a cirurgiã plástica e especialista em laser, Dra. Ana Carolina Chociai, a busca agora é pela beleza natural e proporcionalidade, sem um padrão que deixe todos os rostos iguais. “As pessoas são bonitas como são e querem envelhecer bem e com naturalidade, o que não significa ficar sem nenhum cuidado mas sim buscar um resultado natural”, explica.
De acordo com a especialista, o tratamento facial está em evidência e a busca por tratamentos que melhorem o aspecto do rosto em alta desde que as pessoas foram forçadas a aumentar o volume de reuniões por videoconferência devido à pandemia.
“Trabalhando em casa, as pessoas estão se enxergando muito mais. É como se estivessem de frente para o espelho o tempo todo e isso faz com que observem coisas que antes não as incomodava”, comenta a especialista.
Tratamentos
Para quem busca rejuvenescimento facial, a cirurgiã destaca que os procedimentos com laser de ultra performance são o que há de mais moderno e podem ser utilizados para potencializar outros tratamentos como bioestimuladores de colágeno, aplicações de ácido hialurônico, entre outros.
Especificamente para a região dos olhos, Dra. Ana Carolina explica que é possível tratar a flacidez das pálpebras sem cirurgia. A cirurgiã é também pesquisadora e precursora de uma técnica lançada neste ano que busca o rejuvenescimento dessa região da face. O estudo apresentado e publicado na revista científica Lasers in Surgery and Medicine servirá como base em todo o mundo para aplicação da técnica que recebeu o nome de Eyelift.
“O tratamento da região periorbitária também é uma tendência porque com o uso das máscaras isso está em muita evidência no dia a dia e temos uma grande procura de tratamento para o terço superior. O procedimento prevê uma abordagem completa dos tecidos moles periorbitários (olheiras) tratando além da pele, músculos e ligamentos que também perdem a elasticidade e a firmeza durante o processo de envelhecimento”, explica a especialista.
Seja na aplicação de injetáveis ou no uso de tecnologias como o laser, a pessoa deve sempre procurar por um profissional de confiança, que tenha estudado e se certificado para estes serviços. Com a demanda crescente deste mercado passam a surgir opções mais baratas e que, apesar de parecem bons negócios à primeira vista, podem trazer complicações no futuro.