O cabelo longo é uma tendência que nunca sai de moda e é sonho de muitas mulheres. Mas nos dias de hoje, a queda tem sido uma das maiores preocupações para quem deseja ter um cabelo comprido, saudável e bonito.
Alguns dos fatores que mais vem prejudicando os fios capilares e que muitas pessoas ignoram ou desconhecem, são as famosas tinturas, produtos para alisamentos, produtos químicos, secadores e chapinhas, que deterioram os folículos capilares e ocasionam a queda e quebra dos fios. No entanto, é possível que a queda esteja relacionada a problemas de saúde como tireoide, anemia, má alimentação, estresse, cansaço ou até mesmo a menopausa.
Mas não se desespere! Há solução para o seu problema e os sonhados cabelos longos irão crescer novamente. Sabe como?
Separamos algumas ervas especiais e naturais, que ajudam no fortalecimento do fio e em seu crescimento.
Confira nossa lista, anote nossas dicas e comece hoje mesmo a cuidar do seu cabelo da forma que ele merece!
1. Alecrim
O alecrim é uma das ervas mais recomendadas para o crescimento do cabelo. Durante décadas foi usado na prevenção da queda capilar, nutrindo o fio e fortalecendo o couro cabeludo. Além de evitar o aparecimento de fios precocemente grisalhos.
2. Cavalinha
Conhecida por seu teor de silício, mineral capaz de dar força aos cabelos, unhas e ossos. Hidrata e promove elasticidade e resistência aos fios. Além de fornecer nutrientes essenciais para as raízes do cabelo, dando força e prevenindo os fios frágeis.
3. Urtiga
Erva cheia de benefícios que promovem o crescimento do cabelo e impedem a queda. Cura a seborreia e alguns tipos de caspas e seu alto teor de vitaminas B, C e E reduzem os efeitos nocivos dos radicais livres.
Além disso, impede a produção excessiva de gorduras, estimulando a circulação do tecido capilar para o brilho e força do fio. Sem contar, que sua ação de limpeza tonifica e oxigena o couro cabeludo.
4. Hena
A erva Hena se adere à fibra capilar gerando fios mais espessos, além de oferecer benefícios antifúngicos e antibacterianos, tornando-a eficaz contra casos de caspas e seborreia.
Funciona também para o alisamento natural do cabelo, e se você tem o cabelo vermelho, é ruiva natural ou tingida, prepare-se, ela também é usada para revitalizar a cor avermelhada dos cabelos de forma menos agressiva.
5. Curry
Além de uma especiaria deliciosa utilizada na gastronomia, suas folhas ajudam no reparo de danos gerados ao cabelo. Seus óleos e proteínas nutrem e revigoram o tecido do cabelo.
Rico em betacaroteno, nutriente que diminui a queda e estimula o crescimento.
O Curry promove a produção de melanina, revestindo toda a fibra capilar com pigmentos naturais, vitaminas e minerais como, cobre, ferro e zinco.
6. Canela
Quer dar uma dose extra de força ao seu cabelo? É de canela que você precisa!
As propriedades antissépticas da canela evitam doenças no couro cabeludo e eliminam bactérias que podem ocasionar a queda do fio. Sem contar, que estimula a circulação de sangue nos folículos capilares, proporcionando um cabelo hidratado e brilhoso.
Além disso, é benéfica no clareamento natural dos cabelos castanhos.
7. Brahmi
Esta erva é muito útil para tratar cabelos danificados e torná-los saudáveis e exuberantes.
Use-a massageando sobre a cabeça, enquanto o cabelo é nutrido e fortalecido.
Além das ervas, a realização de massagens no couro cabeludo pode estimular a circulação sanguínea naquela área, o que proporciona maior absorção de nutrientes e previne a fragilidade capilar. Além do mais, alimente-se corretamente, descanse no mínimo 8 horas e não esqueça de fazer um check-up com seu médico!