Óleo de rícino ajuda no crescimento da sobrancelha

As sobrancelhas são o destaque do rosto, pois são elas que mantêm a harmonia facial. E para deixá-las mais cheias e o visual ainda mais realçado, um simples item: óleo de rícino.

Esse produto é extraído a partir das sementes da mamona, planta muito comum em território brasileiro. Cada semente da planta contém entre 40% e 50% do óleo, que possui grandes quantidades de vitamina E, ácidos graxos e sais minerais. A substância é encontrada em supermercado, farmácias e lojas de produtos naturais.
Para fazer as sobrancelhas crescerem e ficarem mais cheias, aplique o óleo de rícino com um cotonete e deixe por 30 minutos. Lave com água morna e um sabonete neutro. Repita uma vez por semana até ver o resultado.
Uma outra maneira de utilizá-lo é fazendo uma máscara nas sobrancelhas, como faria nos cabelos. Misture uma colher de café de azeite de oliva extravirgem e a mesma medida de óleo de rícino em um potinho de vidro. O azeite ajuda a conduzir o rícino aos poros, uma vez que as moléculas do óleo são maiores e mais pesadas.
Leve a mistura ao microondas por dez segundos, espere esfriar um pouco e, ainda morno, aplique com um cotonete ou gaze nas sobrancelhas. Deixe agir por uma hora e depois retire com um removedor de maquiagem.

Volume aos cabelos

Além de fazer a sobrancelha crescer, o óleo de rícino auxilia também no crescimento dos cabelos. Rico em um ácido graxo chamado ácido ricinoleico, regenera a prostaglandina, um catalisador para o crescimento do cabelo. Para usufruir desse poder, basta colocar uma colher de sopa do óleo para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique a mistura durante o banho, deixando agir nos fios por cerca de um minuto. Retire bem, para não deixar resíduos.

Pele bem tratada

As indesejadas espinhas e a oleosidade da pele podem ser combatidas com o óleo de rícino. A substância possui um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Além disso, é um hidratante natural, tem ação cicatrizante potente, devido principalmente à presença da vitamina E, podendo ser usado em estrias com aspecto avermelhado.
Utilize o óleo na pele misturando uma colher de sopa em 200ml de creme hidratante corporal ou facial.

Uso milenar

Muito utilizado por nossos avós para variados tratamentos medicinais caseiros — principalmente para efeito laxante —, o óleo de rícino já era usado desde o Egito Antigo, mas como medicamento. Com tanta versatilidade e benefícios, não teria como o produto não passar de geração para geração.

Categorias